Prémios de arquitetura destacam gondomarenses

O estabelecimento gondomarense foi destacado / Foto: Direitos Reservados

O estabelecimento gondomarense foi destacado / Foto: Direitos Reservados

O restaurante Basho Sushi House, projetado pelos arquitetos Paulo Merlini e André Santos, foi finalista dos prémios Architizer A+, em duas categorias.

O projeto da Basho Sushi House foi escolhido entre candidaturas de todo o mundo para os prémios da plataforma norte-americana online Architizer A+, nas categorias “the Architizer A+ Júri” e “Architizer A+ Popular Choice”. Paulo Merlini e André Santos são os arquitetos responsáveis pelo projeto do espaço de pequena dimensão (25 metros quadrados), mas com uma forte componente criativa.

A particularidade do restaurante reside na instalação de luz criada pelos 12 mil pauzinhos, utensílio oriental que cobre o teto da sala de refeições do restaurante.

As votações para o prémio encerraram no dia 1 de abril e os arquitetos não trouxeram o galardão para Gondomar, contudo, esta não é a primeira nomeação para prémios internacionais do gabinete Paulo Merlini Arquitectos. No ano passado, o atelier foi distinguido com uma menção na BID’14, a bienal Ibero-Americana de Desenho, com o projeto desenvolvido para a “Gondodoce”.

, , , ,