Primeiro hotel do concelho abre em 2017

Terreno Hotel em Gondomar

O primeiro hotel do concelho vai surgir em 2017 / Foto: Pedro Santos Ferreira

Gondomar vai passar a ter um hotel. O projeto foi viabilizado e na primavera de 2017 o equipamento deverá ser inaugurado.

O primeiro hotel do concelho vai nascer num terreno da Avenida Oliveira Martins, em São Cosme, junto à saída da IC 29 para o centro da cidade, em frente ao pavilhão Multiusos. O projeto arranca até ao início deste verão e prevê a construção de uma clínica médica na cave da unidade hoteleira, um restaurante McDonald’s e uma área de assistência automóvel adjacente.

O licenciamento da obra foi aprovado no fim do mês passado em reunião do executivo municipal. O hotel será um equipamento de quatro estrelas com 140 quartos, três caves, rés do chão e 10 pisos. O equipamento deverá ocupar uma área com cerca de nove mil metros quadrados.

A intervenção vai proporcionar a criação de 145 postos de trabalho: 38 no hotel, 25 na clínica, 10 na área de serviço automóvel e 72 no estabelecimento de refeições rápidas. Assim sendo, a unidade hoteleira vai beneficiar da redução de 25% das taxas municipais na área do Turismo e 5% por cada dez postos de trabalho criados.

O dono do terreno, que é também o promotor do hotel, compromete-se ainda a executar um arruamento que ligue aquele espaço à Avenida Oliveira Martins, quando o terreno estiver disponível para o efeito.

A par da construção do hotel também está prevista a requalificação da estrutura viária existente, prevendo-se a criação de um novo arruamento, que será o prolongamento da Rua do Dr. Carlos Moura Guedes até à Rua de Cosme Ferreira de Castro.

Toda a zona envolvente será beneficiada por estacionamento: 84 lugares privados e 16 públicos.

, , ,