Procissão encerrou mês de festa em Gondomar

Procissão Rosário 2016 - outubro 2016

A procissão contou com o apoio das corporações de bombeiros de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

As Festas do Concelho 2016 terminaram no dia 9 de outubro, após a 17ª Feira das Tasquinhas, o concerto dos GNR, a sessão de fogo-de-artifício e a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário e dos padroeiros São Cosme e São Damião.

A procissão de louvor e honra a Nossa Senhora do Rosário e aos padroeiros São Cosme e São Damião realizou-se no dia 3 de outubro com milhares de pessoas nas principais artérias de Gondomar (S. Cosme).

O cortejo teve este ano a presença das corporações de bombeiros de Gondomar, além de D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar eleito da Diocese do Porto e os autarcas do concelho.

Antes, no dia 30 de setembro, foi inaugurada a 17ª edição da Feira das Tasquinhas, no Mercado Municipal de São Cosme. À semelhança de anos anteriores, a iniciativa prolongou-se por dois fins de semana dedicados às coletividades etnográficas, culturais, recreativas e desportivas, num evento organizado em parceria pela Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar e a Câmara Municipal de Gondomar.

No mesmo dia, os GNR subiram ao palco montado na Via Direcional para entoar os grandes êxitos de uma carreira do grupo portuense, que celebra, em 2016, 35 anos.

No dia 7 de outubro a fadista Raquel Tavares lotou o anfiteatro do Largo do Souto, num concerto marcado pela intimidade e interação da artista com o público presente.

Destacam-se ainda iniciativas como a sessão de fogo de artifício, o despique de bandas, o concerto da Banda Musical de São Pedro da Cova, o concerto da Banda Militar do Porto, o Desfile das Tradições, o Festival de Tunas e o concerto da Banda São Cristóvão de Rio Tinto e Banda União Musical Paramense.

, , , ,