Projeto “Músicos Geração D’Ouro” chega a Jovim

Músicos Geração D'Ouro - maio 2017

O projeto “Músicos Geração D’Ouro” foi alargado a Jovim / Foto: Direitos Reservados

Através de um contrato interadministrativo municipal assinado no dia 19 de abril, o projeto “Músicos Geração D’Ouro” será alargado a Jovim.

O Ministério da Educação, o Município de Gondomar e os Agrupamentos de Escolas n.º 1 de Gondomar e de São Pedro da Cova assinaram, no dia 19 de maio, um contrato interadministrativo municipal relativo aos “Músicos Geração D’Ouro”.

A iniciativa tem vindo a desenvolver-se em São Pedro da Cova, nos últimos dois anos e meio, e expande-se, agora, para Jovim, através do contrato assinado para a implementação e desenvolvimento da mesma.

Segundo o Município, o documento assinado “visa o sucesso educativo – partindo de uma perspetiva de inclusão e integração social, cultural e educacional – num contexto escolar de jovens socialmente desfavorecidos”.

O momento solene contou com as presenças do presidente do Município, Marco Martins, da vereadora da Educação, Aurora Vieira, das diretoras dos respetivos agrupamentos e da secretária de Estado Adjunta da Educação, Alexandra Leitão, que “amadrinhou” o projeto.

A presença da representante do Governo em Gondomar garantiu ainda “a oportunidade de conhecer o trabalho conjunto desenvolvido pelo Município e pelos Agrupamentos em prol do sucesso educativo, em concreto o Agrupamento de Gondomar n.º 1”, informou a Câmara de Gondomar em comunicado.

, , , ,