Proposta de revisão do PDM com adesão extraordinária

Luís Filipe Araújo está atento a todo o processo de revisão do PDM para Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

A proposta de revisão do PDM vai ser revista pelo executivo / Foto: Pedro Santos Ferreira

O período de discussão pública da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal terminou a 19 de junho. No total, os serviços do Município prestaram cerca de 850 esclarecimentos à população.

Segundo o Gabinete de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Gondomar (GICCMG), a autarquia entregou 437 pedidos de alteração ou sugestões de revisão do Plano Diretor Municipal.

Em nota enviada à imprensa, o GICCMG esclarece ainda que apesar de não existir um termo de comparação – o último PDM remonta a 1994 – os dados “revelam uma participação pública extraordinária, ao que não serão estranhas as sessões de apresentação e de esclarecimento que percorreram todas as sedes de freguesia do território”.

Na próxima quinta-feira, os Paços do Município acolhem uma reunião pública da Câmara de Gondomar, pelas 10h, onde o executivo vai analisar a proposta de revisão do PDM “já enriquecida com o relatório de ponderação, seguindo, depois, para discussão e votação pela Assembleia Municipal, que reunirá, em sessão extraordinária, no dia 29 de junho”.

, ,