Prorrogação do prazo para as candidaturas ao Programa Social+ /Eixo + Habitação

Inicialmente, as candidaturas ao Eixo + Habitação do Programa Social + terminariam dia 31 de maio, no entanto, o prazo foi prorrogado para o dia 15 de junho. Este programa visa apoiar o pagamento das rendas ou dos créditos de habitação cujo valor seja igual ou superior a 150 euros mensais. Os candidatos têm que ser residentes no concelho pelo menos há seis meses.

O restante regulamento e documentação para à candidatura pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Gondomar. As inscrições podem ser efetuadas diretamente através do site www.cm-gondomar.pt, em Balcão Virtual/Serviços On-line/ Apoio Social /Candidatura ao Eixo + Habitação, ou, através do envio do formulário de candidatura via CTT (Correios de Portugal).

No entanto, é possível através de marcação prévia formalizar a inscrição no Balcão Único, respeitando todas as recomendações da DGS. Em caso de dúvida, o interessado pode enviar email para desenvolvimento.social@cm-gondomar.pt.

Para a Vereadora Cláudia Vieira responsável do pelouro de Coesão Social esta “é uma medida de extrema relevância, que se consubstancia num apoio direto às pessoas” numa das áreas de maior impacto no orçamento das famílias “e, por isso mesmo nesta fase de contingência, tivemos como prioridade criar todas as condições para manter a regularidade do período de candidatura, pois estamos conscientes da importância que a atribuição deste apoio assume na vida e organização financeira das famílias”. Esta medida apoia anualmente uma média de 650 famílias em Gondomar. ▪

, ,