“Querido Lawrence” vence 4.º Concurso Curtas Metragens de Fânzeres e São Pedro da Cova

No dia 23 de novembro, o Auditório da Junta de Freguesia em São Pedro da Cova foi o palco da cerimónia de entrega de prémios e visualização das curtas premiadas. Bruna Pias, com a curta “Querido Lawrence”, foi a grande vencedora da noite.

O Concurso de Curtas Metragens de Fânzeres e São Pedro da Cova visa promover a criatividade e gosto pela criação audiovisual a nível individual e através do movimento associativo. A quarta edição deste evento, cada vez mais consolidada na união das freguesias, contou com momentos de música e entretenimento, reunindo no mesmo espaço os apaixonados pela sétima arte.

A cerimónia contou com a habitual entrega de prémios e na categoria principal a curta vencedora foi “Querido Lawrence” da realizadora Bruna Pias, tendo a produtora Beatriz Castro recebido o prémio por ausência da premiada. Já as curtas “Nina” de Cláudia Santos e “Rafeiro” de Cátia Silva receberam as respetivas menções honrosas pelo trabalho realizado.

Em relação ao prémio local foi distinguido Luís Costa, com as curtas “Pessoas e Lixo” e “Dança Tango”, num trabalho em colaboração com os alunos do Agrupamento de Escolas de São Pedro da Cova. evento contou ainda com um momento musical e com a apresentação de dois dos trabalhos do consagrado realizador Paulo Ferreira, “Aotearoa” e “This is Our Time”. Para o membro do executivo da união das freguesias e responsável pelo evento, Pedro Barbosa, o balanço foi “bastante positivo”. “Pudemos assistir a curtas de excelente qualidade nesta cerimónia de atribuição de prémios. Um dos objetivos das curtas metragens é também o de nos deixar uma marca e uma mensagem e acho que isso foi cumprido, por isso estou muito satisfeito”. Face à forte participação e adesão nesta e nas anteriores edições do concurso, Pedro Barbosa deixou a promessa: “Este concurso é para continuar e a quinta edição será ainda melhor”. ■

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.