Quinta das Freiras cedida à Junta de Rio Tinto

Quinta das Freiras, em Rio Tinto

Quinta das Freiras, em Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

A gestão da Quinta das Freiras foi cedida à Junta de Freguesia de Rio Tinto. A proposta foi aprovada por unanimidade na reunião municipal pública realizada a 6 de julho.

A Quinta das Freiras, espaço de lazer em Rio Tinto, vai passar a ser gerida pela Junta de Freguesia. A medida foi aprovada pelo executivo da Câmara de Gondomar na reunião descentralizada realizada naquela freguesia e prevê uma intervenção que trará ao espaço alguns melhoramentos, avaliados em 130 mil euros, antes da formalização do contrato de comodato.

As obras serão financiadas pela Câmara de Gondomar e servirão para melhorar o pavimento da pista de atletismo, o court de ténis, a rede de iluminação e a vedação à volta do espaço. O Município quer ver a intervenção concluída em novembro e, segundo Marco Martins, presidente do Município, os trabalhos devem arrancar ainda este verão.

“Andamos a adiar esta decisão porque tínhamos a expectativa de conseguir financiar a intervenção da autarquia na Quinta das Freiras através de programas de apoio financeiro. Isso não foi possível, mas vamos avançar na mesma com a intervenção”, disse Marco Martins.

Além da cedência da Quinta das Freiras, o Município vai ceder também três funcionários já adstritos àquele espaço e um apoio mensal de 1255 euros para despesas de manutenção.

Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto, mostrou-se satisfeito com a cedência do equipamento riotintense, medida que, segundo o autarca, “vai de encontro aos compromissos eleitorais assumidos por ambos os executivos”. “Só vejo benefícios nesta cedência”, concluiu o autarca.

, , , ,
2 comentários em “Quinta das Freiras cedida à Junta de Rio Tinto
  1. Apela-se aos serviços de Limpeza, para a Grande necessidade de procederem à Necessária Lavagem dos contentores de Lixo, colocados na Rua Damião de Góis, uma vez que os cheiros tresandam pelas habitações dentro.
    E já agora, sugeria que uma vassoura fizesse parte do equipamento do Camião da recolha de Lixo, e que os serviços fossem instruídos a limpar o que sujam na descarga desses contentores.

  2. Um espaço destes, numa localização de Excelência, mete dó, podia servir de muito à sociedade local, e serve de nada, o pouco que tem é medíocre, um local daqueles não é servido por internet livre, não tem espaços relvados e lazer, demonstra mediocridade e falta de sentido de servir o Munícipe.

Comments are closed.