Quinta das Freiras em obras durante três meses

Nuno Fonseca e Marco Martins - novembro 2016

Nuno Fonseca e Marco Martins formalizaram o protocolo / Foto: Direitos Reservados

A Quinta das Freiras, em Rio Tinto, vai beneficiar de uma intervenção promovida pela Câmara Municipal de Gondomar. A empreitada deverá terminar em janeiro de 2017 e o equipamento passará a ser gerido pela Junta de Rio Tinto.

A cedência da gestão da Quinta   das Freiras foi formalizada a 28 de outubro. Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, oficializaram a transferência do equipamento, que irá beneficiar de uma intervenção de 130 mil euros, suportada pelo Município.

A empreitada visa melhorar as condições do espaço riotintense ao nível dos pavimentos, iluminação e vedações. Assim, as obras deverão ficar concluídas em janeiro de 2017.

Em discurso, Marco Martins salientou o cumprimento do “princípio de proximidade” e sublinhou um “antes” e um “depois”, entre quem geria e quem gere a Câmara Municipal. “Sim, porque estas ideias sempre existiram”, vincou o edil gondomarense.

Refira-se que a Quinta das Freiras ocupa uma área de cerca de 4,5 hectares na zona central da freguesia de Rio Tinto e ali funcionam vários equipamentos, em edifícios autónomos, como a Casa da Juventude e as Piscinas Municipais. O Parque Urbano da Quinta das Freiras integra também amplas áreas verdes, uma pista de atletismo/caminhada, um parque infantil, dois courts de ténis, um ringue, um torreão, equipamentos de prática desportiva ao ar livre, balneários e sanitários de apoio.

, , , ,