Quinta das Freiras passa a ser gerida pela Junta de Rio Tinto

Quinta das Freiras - outubro 2016

A Quinta das Freiras passou para a gestão da Junta de Freguesia de Rio Tinto / Foto: Arquivo Vivacidade

A assinatura do contrato de gestão, conservação e manutenção do parque urbano da Quinta das Freiras realiza-se no dia 27 de outubro, pelas 11h30, na Quinta das Freiras. 

A transferência da gestão da Quinta das Freiras da Câmara Municipal de Gondomar para a Junta de Freguesia de Rio Tinto tem lugar no dia 27 de outubro, naquele espaço riotintense.

Antes de proceder à entrega do equipamento o Município de Gondomar vai investir cerca de 130 mil euros na requalificação de pavimentos de polidesportivos e percurso pedonal, além da instalação de 46 novos pontos de luz. Está também prevista a colocação de rede plastificada igual à existente nas zonas em falta e na vedação dos campos desportivos (futebol e ténis). Assim, a Quinta das Freiras passará a dispor de uma maior área com piso desportivo, num total de 2.400 metros quadrados.

Acrescente-se ainda que a cedência em regime de comodato prevê também a transferência de três funcionários do Município de Gondomar para a autarquia riotintense e um apoio mensal de 1255 euros.

A assinatura do contrato de gestão, conservação e manutenção do parque urbano da Quinta das Freiras será protagonizada por Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

Refira-se que a transferência da gestão do espaço ocorre após a medida ter sido aprovada, em julho, durante a reunião pública descentralizada realizada em Rio Tinto.

, , , ,