Quiosques do concelho já têm concessionários

Quatro dos cinco quiosques encerrados e existentes em espaço do domínio público municipal, em várias freguesias de Gondomar, vão finalmente ser ocupados. O concurso, com licitação verbal, já foi feito e os quiosques têm, desde o dia 7 de outubro, concessionários com direito de ocupação e exploração. O Vivacidade ouviu três dos futuros donos dos espaços.

Quiosque social em Gondomar / Foto: Ricardo Vieira Caldas

Foto: Ricardo Vieira Caldas

Já são conhecidos os concessionários dos quiosques que estavam abandonados há vários anos em Rio Tinto, S. Cosme e S. Pedro da Cova. O Quiosque da Avenida General Humberto Delgado, em S. Cosme, foi o único – dos cinco – que não sofreu qualquer licitação.

Quiosque em Rio Tinto / Foto: Ricardo Vieira Caldas

Quiosque em Rio Tinto / Foto: Ricardo Vieira Caldas

Bruno Moreira, é quem vai passar a gerir o quiosque da praça da Estação em Rio Tinto, desativado há vários anos. “Soube através do meu primo e depois informei-me através do site da Câmara. Como estou numa situação de desemprego foi uma oportunidade de criação do próprio emprego. Moro em Rio Tinto e este era o quiosque que mais me interessava, apesar de ainda não o ter visto por dentro”, confessa. “Lembro-me deste quiosque e chegava a passar aqui com a minha mãe. Surgiu esta oportunidade e decidi apostar”, acrescenta Bruno, que elogia a iniciativa da Câmara Municipal na reativação destes espaços.

, , , , ,