Rafael Amorim quer reduzir taxa de desemprego em Gondomar

Rafael Amorim visitou a Associação Empresarial do Porto / Foto: Direitos Reservados

Um dos compromissos de Rafael Amorim, candidato da coligação PSD/CDS-PP à presidência da Câmara de Gondomar, passa pela redução da taxa de desemprego no concelho. 

Rafael Amorim quer criar um programa de apoio ao investimento privado, intitulado “Gondomar Empreendedor”, caso venha a ser eleito no dia 1 de outubro.

Segundo o social-democrata, a medida prevê “desenvolver ações concretas que permitirão combater a altíssima taxa de desemprego que aflige o concelho, que neste momento ronda os 15%, bem acima da média nacional”.

O anúncio desta medida surge na sequência de uma visita à Associação Empresarial do Porto, onde foi recebido por Paulo Almeida, presidente da instituição. “É necessário definir uma política autárquica facilitadora do empreendedorismo e da industrialização, dando apoio às empresas existentes, bem como a novos investimentos, criando pontes entre agentes económicos, entidades públicas e empresas”, referiu o candidato.

Para Rafael Amorim, o Município não pode esquecer a “quantidade e variedade de recursos humanos disponíveis no concelho, bem como a proximidade a outras indústrias, eventualmente complementares, situadas na zona Norte do país”, conclui.

“Gestão inteligente e dialogante” para Gondomar

A candidatura “Gondomar no Coração” pretende implementar medidas de apoio aos colaboradores do Município para aumentar o seu grau de motivação. Entre elas estão ações de formação, apoio a estruturas representativas e obras de requalificação.

, ,