Recolha de resíduos urbanos na época Natalícia e de Ano Novo

Reciclagem Gondomar - maio 2019
Foto: Arquivo Vivacidade

A recolha de resíduos na época Natalícia e de Ano Novo irá ter um reforço de meios de modo a garantir a limpeza das ruas do concelho neste período.

Assim, nos dias 22 e 29 de dezembro, irá ser efetuada a recolha dos ecopontos, dos contentores moloks e dos resíduos alimentares nos estabelecimentos de restauração e afins.

Dias 23 e 30 de dezembro, os circuitos serão efetuados como habitualmente.

Dias 24 e 31 de dezembro, a recolha será antecipada da seguinte forma: recolha diurna – das 7 às 13 horas e a recolha noturna – das 13 às 19horas.

Nas zonas com recolha seletiva porta-a-porta será efetuada a recolha das embalagens (contentor amarelo) e do lixo (contentor cinzento), nos seguintes horários: S. Pedro da Cova: entre as 07:00 e as 13:00 horas; Baguim, Fânzeres, Rio Tinto e S. Cosme: os circuitos efetuados habitualmente à noite serão antecipados para o período das 13:00 e as 19:00 horas.

Dias 25 de dezembro e 01 de janeiro não haverá recolha.

Dias 26 de dezembro e 02 de janeiro, a recolha será retomada normalmente, antecipando-se, no entanto, para as 00,00 horas, a recolha dos contentores nas freguesias de Rio Tinto, Fânzeres, S. Cosme e Valbom e dos Ecopontos de Embalagens, de modo a precaver situações de acumulação de resíduos. Estarão ainda na rua 3 equipas para a recolha adicional de contentores que eventualmente estejam cheios.

Desta forma, pretendemos não só manter a recolha regularizada, como também ir ao encontro das expectativas dos trabalhadores e seus familiares que pretendem conviver nestes dias de grande relevância para todos, sem colocar em causa o normal funcionamento do serviço.

Importante, é o apelo que fazemos a todos os Gondomarenses, para que separem os resíduos e utilizem os ecopontos, ou os circuitos de recolha seletiva existentes, evitando desta forma a sobrelotação dos contentores de resíduos indiferenciados com resíduos recicláveis, contribuindo para uma época festiva amiga do ambiente.

, , , ,