Rede de saneamento de Gondomar concluída até ao verão

ETAR Melres e Medas - janeiro 2017

A construção das ETAR de Melres e Medas foram lançadas / Foto: Pedro Santos Ferreira

A rede de saneamento no concelho de Gondomar deverá ficar concluída até ao verão. O objetivo foi traçado, no dia 22 de dezembro, no lançamento da primeira pedra das futuras estações de tratamentos de águas residuais (ETAR) de Melres e Medas.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Altino Conceição, administrador das Águas de Gondomar, e José Andrade, presidente da União de Freguesias de Melres e Medas, lançaram a primeira pedra das futuras ETAR de Melres (Santiago) e Medas (Pombal).

Antes, na cerimónia protocolar, Marco Martins lamentou os “erros do passado”, que suspenderam o investimento, e destacou a conclusão da rede de saneamento como “mais um compromisso honrado”. “As populações de Melres e Medas têm tantos direitos quanto as de Rio Tinto ou de São Cosme. Agora vamos, finalmente, concluir a rede de saneamento”, disse o presidente do Município.

Para Altino Conceição, o investimento das Águas de Gondomar, “muito perto de três milhões de euros”, constitui o “encerramento de um projeto muito vasto, importante pela questão ambiental e que representa uma grande evolução para Melres e Medas”.

José Andrade considerou o lançamento da primeira pedra das futuras ETAR “um momento muito, muito importante” na vida das populações do concelho. “Não passará pela cabeça de ninguém realizar um investimento em Melres e Medas se souber que não existe saneamento. Tal como a água, o saneamento é uma infraestrutura fundamental para que as pessoas possam desenhar o desenvolvimento e o futuro para este território”, apontou o autarca.

“Espero que este seja o primeiro grande investimento neste território, porque mantenho a esperança que o executivo municipal vai olhar para as necessidades de Melres e Medas”, conclui o presidente da União de Freguesias.

, , , ,
Um comentário em “Rede de saneamento de Gondomar concluída até ao verão

Comments are closed.