‘Repórter de Gondomar’ expõe 180 capas na Biblioteca Municipal

Exposição 25 Anos Repórter de Gondomar - 2015

A exposição está patente na Biblioteca Municipal de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

A equipa do ‘Repórter de Gondomar’, jornal local do concelho, inaugurou a 11 de dezembro a exposição evocativa do 25.º aniversário do título. Rui Gomes, jornalista, destacou a importância de “divulgar Gondomar pela positiva há 25 anos”

“Esta exposição é uma retrospetiva dos 25 anos de atividade do ‘Repórter de Gondomar’ a nível político, social, cultural, recreativo e associativo. É uma forma de assinalar os 25 anos do jornal e de dar a conhecer aos gondomarenses o trabalho que realizamos em prol do concelho”, começou por dizer Rui Gomes, jornalista e fundador do jornal ‘Repórter de Gondomar’, publicação histórica do concelho.

Em discurso emocionado, feito na inauguração da exposição evocativa dos 25 anos de atividade do jornal, o repórter sublinhou também a demonstração do “trabalho de proximidade com os gondomarenses e o cruzar da história do concelho com a história do jornal” como principais objetivos da exposição, patente na Biblioteca Municipal de Gondomar. A mostra apresenta cerca de 180 capas, desde a edição n.º 0 até às edições mais recentes, incluindo os suplementos especiais de S. Pedro da Cova.

À margem da inauguração, Luís Filipe Araújo, vice-presidente do Município e vereador da Cultura, lançou o desafio de preservar os registos fotográficos mais antigos do ‘Repórter de Gondomar’. “Este jornal tem um contributo importante no registo da história do concelho e no futuro iremos falar numa forma de preservar esses registos”, referiu o autarca.

A exposição ficará patente na Biblioteca Municipal até ao dia 30 de dezembro.

, , , ,