Ribeira de Abade vai ter campo de voleibol

ribeira abadeA Câmara Municipal de Gondomar deu início à construção de um campo de voleibol na zona de Ribeira de Abade, em Valbom. A conclusão da obra está prevista para 7 de março.

A construção de um campo de voleibol na zona da Ribeira de Abade, em Valbom, foi pensada aquando das obras de requalificação do parque de estacionamento local, mas só agora tiveram início as obras, com um prazo de 60 dias de execução e data final prevista para 7 de março. O Município vai ficar assim com mais um equipamento desportivo ao dispor da população.
O campo cumpre as dimensões estabelecidas pela Federação Portuguesa de Voleibol para a prática da modalidade [28 metros de cumprimento por 20 metros de largura] e vai ter uma pavimentação de caixa de brita de 25 centímetros de altura sob caixa de areia com 40 centímetros de altura e respetiva drenagem de águas pluviais. A iluminação do equipamento fica a cargo de quatro postes de iluminação com 12 projetores cada. O local será vedado com painéis semelhantes ao do parque infantil, com 2,4 metros de altura.

, , ,