Ricardinho eleito melhor do mundo pela sexta vez

Ricardinho - janeiro 2019

O atleta gondomarense foi considerado o melhor do mundo pela sexta vez / Foto: Arquivo Vivacidade

O gondomarense Ricardinho foi eleito pela sexta vez, quinta consecutiva, melhor jogador do mundo de futsal, nos prémios anuais atribuídos pelo site Futsal Planet.

Começou em 2010 e teve novo capítulo no último dia de 2018. Falamos da atribuição do galardão de melhor jogador do mundo de futsal a Ricardinho, que arrecadou, agora, o seu sexto troféu, num ano em que ajudou a seleção portuguesa a sagrar-se pela primeira vez campeã da Europa e em que se sagrou bicampeão europeu de clubes com o Inter Movistar.

Nas votações do Futsal Planet, que envolveram 160 especialistas, o ala português, nascido há 33 anos em Gondomar, recebeu 677 votos, superando o brasileiro Gadeia e o espanhol Pola, seus colegas no Inter Movistar.

Na mesma votação, Bruno Coelho, jogador do Benfica ficou no sétimo lugar. A internacional portuguesa Ana Catarina Pereira, do Benfica, foi designada melhor guarda-redes do mundo em 2018, enquanto Jorge Braz foi eleito o melhor selecionador e a equipa de Portugal a melhor seleção.

, ,