Ricardinho reeleito melhor jogador de futsal do mundo

O atleta gondomarense repete o feito já alcançado na carreira / Foto: Direitos Reservados

O atleta gondomarense repete o feito já alcançado na carreira / Foto: Direitos Reservados

O jogador português, de 30 anos, esteve à frente do espanhol Miguel Sayago Martí ‘Miguelin’ e o brasileiro Fabricio Bastezini ‘Gadeia’, na votação que distingue e premeia os melhores do mundo de 2015.

Pela terceira vez, Ricardinho venceu o título de “Melhor do Mundo”, tendo ganho pela primeira vez em 2010, ano em que o Benfica foi considerado a melhor equipa, numa época que terminaria com a conquista do título europeu (UEFA Futsal Cup), frente aos espanhóis do Interviú, com o resultado 3-2. Em 2014, foi a segunda vez que foi premiado.

No que se refere à categoria de melhor equipa de 2015, numa competição onde os “encarnados” também estavam presentes, a distinção coube aos espanhóis do Inter Movistar, atual clube de Ricardinho, seguidos do Kairat Almaty, do Cazaquistão e do Carlos Barbosa, do Brasil.

Foram também nomeados Miguel Ângelo, do Sporting, para jogador-revelação, o italiano Alex Merlim, também do clube anterior, para melhor jogador, e o treinador do Benfica, Joel Rocha, mas ficaram sem lugar no pódio.

O espanhol Adolfo Fernandez foi pre§miado entre as revelações de 2015 e Jesús Velasco Tejada, também de Espanha, foi eleito o melhor treinador.

, ,