Rio Tinto comemora Natal nas ruas e no circo

A Árvore de Natal em Rio Tinto / Foto: Direitos Reservados

Em Rio Tinto, a Junta de Freguesia tem vindo a dinamizar diversas iniciativas com vista a comemorar a época natalícia.

No dia 7 de dezembro, foi inaugurada a exposição do Concurso Árvores de Natal Solidárias, iniciativa dinamizada pela Junta de Freguesia de Rio Tinto, que ficará patente até ao próximo dia 8 de janeiro de 2018.

Este ano, a mostra conta com 35 trabalhos construídos pela comunidade escolar e associativa riotintense.

“O impacto desta iniciativa é a mobilização da comunidade, quer escolar quer associativa. As árvores demonstram muito bem o empenho e a dedicação que cada uma das pessoas coloca diariamente em prol da sua instituição e esse empenho mostra-se também na construção destas árvores, que todas juntas mostram também o dinamismo do coletivo fazendo justiça ao slogan ‘Rio Tinto Somos Todos Nós'”, afirma Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto.

Para o responsável pela autarquia, “a qualidade dos trabalhos está bem à vista de todos e são uma excelente mostra da qualidade, do brio e do orgulho que cada um dos elementos coloca em prol da sua instituição, seja educativa (pública ou privada) ou associativa”.

Após a inauguração, entrou em vigor o concurso que irá eleger, através do Facebook, a árvore de Natal vencedora.

Autarquia levou comunidade escolar ao circo

Outra das tradições fomentada pela Junta de Rio Tinto é a visita da comunidade escolar ao circo. Este ano não foi exceção.

A iniciativa foi também alargada aos funcionários da autarquia e família mais próxima, alunos da Universidade Sénior de Rio Tinto, utentes do Centro de Convívio, elementos da Assembleia de Freguesia e representantes das coletividades.

“É sempre um momento mágico. Como é sabido, em Rio Tinto, juntamos tudo isto à campanha de sensibilização de termos um circo sem animais”, acrescenta Nuno Fonseca.

(Caixa) Serviços Operacionais da Autarquia construíram árvore de Natal

Pelo segundo ano consecutivo, os Serviços Operacionais da Junta de Freguesia de Rio Tinto montaram uma árvore de Natal na rotunda do Largo do Mosteiro, por cima do símbolo da freguesia.

“Consideramos que esta árvore é um pouco mais nossa do que se tivesse alugado uma para colocar no mesmo sítio. Podemos dizer que é a árvore que a Junta oferece à comunidade”, conclui o autarca.

A árvore tem nove metros de altura.

, ,