Rio Tinto cria Coleção Privada de Obras de Arte

Rio Tinto com Arte - março 2016

A Junta está a reunir uma coleção privada de obras de arte / Foto: DR

No dia 22 de fevereiro, o executivo da Junta de Freguesia de Rio Tinto aprovou a criação da Coleção Privada de Obras de Arte da Junta de Freguesia.

Nos últimos anos, a Junta de Freguesia de Rio Tinto tem vindo a adquirir um conjunto de obras de arte, maioritariamente oferecidas, nomeadamente, quadros de diversos artistas que têm integrado exposições no âmbito de atividades culturais da freguesia.

“Consideramos importante a tomada de ações que visem a conservação de todo um espólio que enriqueça o nosso património cultural e histórico”, realçou a Junta em comunicado. O principal objetivo da criação da Coleção Privada de Obra de Arte passa pela “dinamização e a promoção dos artistas autores das referidas obras”.

O projeto visa a elaboração de um catálogo fotográfico de todas as peças, com a devida identificação artística e biográfica do autor, e resultará numa apresentação pública da coleção, com uma exposição conjunta com cerca de 60 obras.

“Rio Tinto dá mais um passo na dinamização e na promoção dos artistas locais ao apresentar mais um projeto inovador”, afirmou a autarquia em comunicado.

, , , ,