Rio Tinto Cup vai juntar 32 clubes e mais de 600 atletas

Rio Tinto Cup - junho 2017

A Rio Tinto Cup vai decorrer no Estádio Cidade de Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

Nos dias 24 e 25 de junho, o Estádio Cidade de Rio Tinto voltará a acolher a Rio Tinto Cup, torneio de formação impulsionado pelo SC Rio Tinto.

No total, mais de 600 atletas, divididos por 32 clubes e 50 equipas, vão integrar a próxima edição da Rio Tinto Cup, nos dias 24 e 25 de junho, no Estádio Cidade de Rio Tinto.

A prova do SC Rio Tinto dedicada aos atletas de formação vai para a 3ª edição “com mais visibilidade, dificuldade e maior abrangência”, aponta Pedro Pontes, responsável pela Academia do clube riotintense.

“Este não é só um torneio da nossa Academia. Há cada vez mais clubes a querer participar e isso honra-nos muito. Queremos que este torneio se torne uma marca do nosso clube e da nossa zona geográfica”, diz o técnico.

Pela primeira vez, a Rio Tinto Cup vai contar com participação feminina, “uma aposta recente da Academia do SC Rio Tinto”, revela Pedro Pontes ao nosso jornal.

O torneio contará com a participação do Boavista FC, CD Aves, Varzim SC, Leixões SC, SC Coimbrões, entre outros clubes.

Para Jorge Pina, presidente da direção do SC Rio Tinto, o evento “ainda está a consolidar-se”. “A cada ano que passa as dificuldades são maiores, por isso temos que realçar a parceria da Junta de Rio Tinto, que nos dá um apoio fundamental neste torneio”, salienta o dirigente, que lamentou ainda o “atraso na conclusão do complexo desportivo do SC Rio Tinto”.

A Rio Tinto Cup – que vai desde os atletas com 7 anos até aos 13 – é organizada pelo SC Rio Tinto, com o apoio da Junta de Rio Tinto e da Câmara Municipal de Gondomar. O evento está integrado na Cidade Europeia do Desporto 2017.

Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar recebe 3ª Gala Sport
No dia 1 de julho, pelas 21h, a Sala D’Ouro do Pavilhão Multiusos de Gondomar vai receber a 3ª Gala Sport. A iniciativa do clube contará, pela primeira vez, com a atribuição de prémios aos escalões de formação do clube.

, , , ,