“Rio Tinto Jovem Empreendedor” desafiou jovens

Entrega de Prémios do “Rio Tinto Jovem Empreendedor” / Foto: Direitos Reservados

No dia 30 de novembro, a Junta de Freguesia de Rio Tinto procedeu à entrega de prémios do primeiro concurso “Rio Tinto Jovem Empreendedor”. A iniciativa desafiou os jovens a ter ideias.

O concurso de ideias “Rio Tinto Jovem Empreendedor” teve, no final do mês passado, o seu momento de consagração. A Junta de Rio Tinto aproveitou a entrega de prémios de mérito escolar da Escola Secundária da freguesia para distinguir os melhores contributos dos alunos desta instituição.

A iniciativa esteve em vigor entre os dias 1 e 20 de junho e prometia um notebook (portátil) aos vencedores, uma oferta da wDMI, empresa riotintense que assinou um acordo de parceria com a Junta de Rio Tinto.

“Ficou provado que quando desafiamos os alunos a pensar a sua cidade e os problemas existentes, eles respondem de forma positiva e com ideias inovadoras, que caracterizam, e bem, a juventude e irreverência associada”, afirma Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia.

De acordo com o autarca, a medida visa “desafiar os jovens a sair da sua zona de conforto e pensar os problemas existente e encontrar soluções”. “Viver numa comunidade também obriga a que seja necessário encontrar soluções para os problemas e participar, não estando apenas a espera que as coisas se resolvam pela iniciativa de outros”, acrescenta.

Foram, assim, premiadas as duas melhores propostas em cada ano de escolaridade, entre o 1.º e o 12.º ano.

O júri do “Rio Tinto Empreendedor” foi constituído por representantes da Junta de Rio Tinto, wDMI, Agrupamento de Escolas de Rio Tinto e Instituto de Empreendedorismo Social – Social Business School.

, , ,