Rio Tinto Medieval: Época regressa em setembro à freguesia, com novidades

Nuno Fonseca quer organizar a maior Feira Medieval do concelho / Foto: Ricardo Vieira Caldas

Nuno Fonseca quer organizar a maior Feira Medieval do concelho / Foto: Ricardo Vieira Caldas

A Idade Média está de regresso à Quinta das Freiras na freguesia mais populosa de Gondomar. Nuno Fonseca, presidente da Junta, dá a conhecer ao Vivacidade algumas das mudanças que vai implementar na feira que ocorre de 26 a 28 de setembro, começando pelo nome: Rio Tinto Medieval.

Nas palavras do presidente, “está prevista uma melhoria significativa da animação da feira e no alargamento do espaço.”

A área irá cingir-se novamente à Quinta das Freiras, em Rio Tinto, mas desta vez em quase toda a sua superfície. Vão ser três dias – 26, 27 e 28 de setembro – de “história, recriações e animação”.

“Julgo que esta será a maior Feira Medieval do concelho”, revela o autarca.

Para a edição deste ano, para além da zona das barracas com produtos alusivos à época e da gastronomia, o recinto irá contar com recriações históricas. Uma delas é a já habitual recriação da batalha de Rio Tinto que desta vez, segundo o presidente da Junta, contará com 30 atores profissionais. O elenco irá pernoitar na Quinta das Freiras durante o período medieval.

“Os visitantes podem contar com grandes surpresas”, continua Nuno Fonseca.

A quinta Medieval de Rio Tinto é organizada pela Junta de Freguesia e pela Associação Artística de Gondomar (ARGO) com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar.

, , ,