Rio Tinto recebeu II Semana do Emprego e Formação Profissional

Carlos Brás moderou o debate realizado no Centro Cultural de Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

Carlos Brás moderou o debate realizado no Centro Cultural de Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

Entre os dias 2 e 6 de maio realizou-se a 2ª edição da Semana do Emprego e Formação Profissional de Rio Tinto. O evento contou com workshops, debates, mostra de saberes e formação profissional.

A II Semana do Emprego e Formação Profissional, iniciativa organizada por várias entidades do concelho, contou, este ano, com um conjunto diversificado de iniciativas de orientação profissional. O programa inclui sessões de mostra de saberes, construção de currículos criativos, mostras de formação profissional, procura ativa de emprego através das redes sociais, apresentações de modelos de contratação de empresas, entre outras atividades.

“Este ano houve, quanto a mim, um aspeto muito positivo. Desde logo a implementação de novos parceiros que se aplicaram neste trabalho e que contribuíram muito para o crescimento desta Semana do Emprego e Formação Profissional”, começa por salientar Hélder Nogueira, da organização do evento.

“A primeira semana do emprego foi muito vocacionada para desempregados beneficiários do Rendimento Social de Inserção. Nesta edição optamos por alargar o âmbito da iniciativa e tivemos jovens desempregados, identificados pelo Centro de Emprego. Procuramos realizar atividades direcionadas para a promoção do emprego e quisemos dar-lhes algumas ferramentas que pudessem ser úteis para a entrada deles no mercado de trabalho”, acrescenta o técnico do Centro Social de Soutelo.

A Semana do Emprego e Formação Profissional contou com o apoio da Câmara de Gondomar, Junta de Rio Tinto, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Associação Nuno Silveira, Assistência aos Tuberculosos do Norte de Portugal, Centro de Reabilitação da Areosa, Centro Social de Soutelo, Santa Casa da Misericórdia de Vera Cruz de Gondomar, Movimento de Defesa da Vida e a Associação Querer Ser.

“Novas dinâmicas do mercado de trabalho em Gondomar” em debate

No dia 4 de maio realizou-se o debate “Novas dinâmicas do mercado de trabalho em Gondomar”, no Centro Cultural Amália Rodrigues. A iniciativa inserida na II Semana do Emprego e Formação Profissional contou com um painel de oradores das empresas Topázio, Menina Design, Uno de 50 e Spiana, num debate moderado por Carlos Brás, vereador do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo da Câmara de Gondomar.

, , ,