riotinto.pt – Em janeiro nasce um novo elo de ligação entre a freguesia e os riotintenses

O ano está quase a terminar e a Junta de Freguesia de Rio Tinto pretende entrar em 2015 com uma imagem renovada. Um novo sítio da Internet pretende ser o começo para um “elo de ligação” reforçado entre a freguesia e a sua população. O website ‘riotinto.pt’ vai nascer no início de janeiro e quer pôr ‘online’ todos os documentos da autarquia e unir as associações da freguesia num só local. Com a marca, nasce também uma nova imagem da autarquia.

riotinto.pt

riotinto.pt

O Vivacidade anunciará no início de janeiro, em exclusivo, a nova imagem da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

“A mudança do site da Junta já era uma proposta eleitoral”, começa por referir ao Vivacidade, Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto. Em breve, o novo local da Internet será uma realidade e, segundo o autarca, pretende ser “muito mais do que um site”. “Vai haver uma maior transparência da autarquia para com os eleitores. Vamos pôr online todos os documentos da autarquia com as deliberações do executivo da Junta, nomeadamente apoios às coletividades. Essa publicitação vai ser feita no sentido de tornar mais transparentes estes apoios às associações”, indica Nuno Fonseca.

Mudar a imagem e postura da autarquia perante a comunidade

Site atual da Junta de Rio Tinto

Site atual da Junta de Rio Tinto

Sendo Rio Tinto uma freguesia com mais de 50.000 habitantes, o autarca considera que a maior riqueza do território é “a população”. “Logo no início do mandato achamos que era necessário mudar alguma da imagem e da postura da autarquia perante a comunidade”, afirma. Assim, vai nascer o espaço ‘riotinto.pt’ que deixa cair o ‘JF’ [de Junta de Freguesia]. “O site vai ser um portal que vai congregar todos os dados de Rio Tinto, com a história da cidade e toda a informação disponível”, explica o autarca de Rio Tinto.

O domínio ‘riotinto.pt’ pertencia a uma empresa multinacional, a mineradora anglo-australiana Rio Tinto, que agora cede o endereço à Junta de Freguesia.

, , ,