riotinto.pt – Em janeiro nasce um novo elo de ligação entre a freguesia e os riotintenses

“Tivemos que fazer uns ajustes e discutir a posse do domínio, mas tivemos razão e conseguimos ficar com o domínio. Foi uma questão meramente administrativa porque houve uma reclamação nossa e deram-nos razão. Os custos de aquisição do endereço foi a única despesa que tivemos”, indica Nuno Fonseca ao Vivacidade.

Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto / Foto: Ricardo Vieira Caldas

Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto / Foto: Ricardo Vieira Caldas

“O objetivo é que o ‘riotinto.pt’ seja o elo de ligação porque começa no site mas estende-se a todos os parceiros que trabalham com a Junta de Rio Tinto”, acrescenta o presidente que esclarece que este investimento “rondará os dois a três mil euros.”

Site será base de dados de todas as associações da freguesia

O novo espaço ‘online’ de Rio Tinto vai também ser uma base de dados para todas as associações da freguesia, garante o autarca. “A Junta vai contactar todas as associações para que possam enviar dados para incluirmos no site com uma periodicidade semanal, no mínimo. A divulgação é uma das principais dificuldades das associações. Queremos criar uma grande base de dados para dar a conhecer todas as iniciativas aos riotintenses, seja da Junta ou das associações de Rio Tinto”, afirma. No futuro, o presidente de Rio Tinto põe também a hipótese de que todas as associações da freguesia tenham um email ‘@riotinto.pt’.

O ‘riotinto.pt’ será também um balcão virtual para os cidadãos, semelhante ao que já existe no site da Câmara Municipal. “Queremos chegar ao ponto em que o cidadão já não precisa de dirigir-se à Junta para tratar da documentação. No imediato vamos lançar online toda a regulamentação, documentos, formulários e uma caixa de sugestões para os utilizadores”, esclarece Nuno Fonseca.

Inerente a esta mudança do site vai também mudar a imagem da Junta, com uma “imagem mais inovadora” e a newsletter vai igualmente sofrer algumas alterações. O recente projeto da Universidade Sénior terá também um espaço próprio dentro do website.

A apresentação oficial do ‘riotinto.pt’ está prevista para o início de janeiro e a nova imagem da Junta será anunciada pelo Vivacidade.

, , ,