“Rochas e Minerais” em exposição no Museu Mineiro de São Pedro da Cova

Rochas e Minerais - maio 2017

A mostra ficará patente até ao dia 8 de julho / Foto: Direitos Reservados

A exposição “Rochas e Minerais – Minas e Geologia Norte de Portugal” inaugurou a 13 de maio, no Museu Mineiro de São Pedro da Cova.

A exposição “Rochas e Minerais”, mostra promovida pelo município de Vila Pouca de Aguiar em cooperação com os parceiros do “Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Geológico e Mineiro de Portugal (Norte)”, Direção Geral de Energia e Geologia e Empresa de Desenvolvimento Mineiro, é a mais recente do Museu Mineiro de São Pedro da Cova.

A exposição conta com amostras de rochas e minerais das regiões de Arouca, Boticas, Gondomar, Macedo de Cavaleiros, Marco de Canaveses, Matosinhos, Montalegre, Paredes, Porto, Torre de Moncorvo, Valongo, Vila Pouca de Aguar e Vila Real.

De acordo com a organização, a mostra visa “promover o potencial dos diferentes locais de relevância geológica e mineira da região Norte de Portugal”.

A mostra estará patente até ao dia 8 de julho e tem entrada livre.

O Museu Mineiro de São Pedro da Cova está também associado ao “Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Geológico e Mineiro de Portugal”, criado em 2009.

, , , ,