Rota da Zorra espera mais de 300 atletas

Rota da Zorra - setembro 2017

Micaela Santos, Nuno Almeida e Jerónimo Santos junto à zorra / Foto: Pedro Santos Ferreira

A 2ª edição da Rota da Zorra, evento organizado pela Liga dos Amigos do Museu Mineiro de São Pedro da Cova e Associação Dar ao Pedal, vai realizar-se no dia 24 de setembro. 

A 2ª Rota da Zorra já contabiliza cerca de 200 inscritos na prova e deverá repetir o sucesso da 1ª edição, que contou com um total de 440 participantes, entre BTT e caminhada.

Na segunda edição a organização vai manter os moldes do ano passado, alterando os percursos de BTT e da caminhada, que serão pensado para dar a conhecer a Vila de São Pedro da Cova aos amantes destes desportos.

“O objetivo é criar aqui uma prova de convívio, sem caráter competitivo, que ajude o Museu Mineiro de São Pedro da Cova a melhorar as suas condições com um contributo de cinco euros por inscrição”, diz Nuno Almeida, da Associação Dar ao Pedal.

O responsável pelo traçado do percurso BTT salienta ainda que a caminhada “irá passar em zonas que muita gente não conhece como, por exemplo, o bairro da Gandra”.

Por sua vez, Jerónima Santos, presidente da Liga dos Amigos do Museu Mineiro de São Pedro da Cova, sublinha a importância do evento solidário que irá contribuir para “ajudar a resolver o problema da climatização e falta de isolamento” do espaço museológico de São Pedro da Cova.

A 2ª Rota da Zorra está inserida na Cidade Europeia do Desporto e conta com os apoios da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo do Porto.

, , , ,