Rui Oliveira venceu 45o Grande Prémio Ciclismo do Taralhão

Rui Oliveira

Na classificação geral individual, Rui Oliveira garantiu o 1º lugar, Paulo Cunha ficou em 2º e Paulo Silva fechou o pódio.

O ciclista Rui Oliveira, da Escola de Ciclismo Venscelau Fernandes, venceu no dia 1 de setembro a 45ª edição do Grande Prémio Ciclismo do Taralhão, realizada em São Cosme (Gondomar). A prova reuniu 60 atletas juniores que disputaram a competição durante todo o dia.

O calor não foi suficiente para parar a determinação dos jovens ciclistas que competiram na 45ª edição do Grande Prémio Ciclismo do Taralhão, realizado em São Cosme (Gondomar), durante o dia 1 de setembro. O Grande Prémio teve início logo de manhã, por volta das 9h, e só terminou às 18h com a entrega dos prémios e medalhas aos atletas que marcaram presença. O percurso foi traçado entre a rotunda dos Rotários e a rotunda dos Carvalhos, cerca de 3.900 metros em 15 voltas.
Rui Oliveira, ciclista júnior da Escola de Ciclismo Venscelau Fernandes, sagrou-se vencedor da prova, após ter tirado a camisola amarela a Paulo Cunha, que a tinha vencido na prova matinal. “É sempre bom ganhar e o trabalho da minha equipa foi excelente, só tenho que lhes agradecer”, disse Rui Oliveira, no momento da entrega do grande prémio.
Na classificação geral individual, Rui Oliveira garantiu o 1º lugar, Paulo Cunha, da equipa Liberty Seguros/Santa Maria da Feira/KTM, ficou em 2º lugar e Paulo Silva, da mesma formação, fechou o pódio. Já na classificação geral por equipas, a Liberty Seguros ficou em primeiro lugar, seguida da Escola de Ciclismo Venscelau Fernandes e da equipa espanhola Redondela.
Segundo Jorge Silva, Presidente do Centro Ciclista de Gondomar, a prova foi “muito agradável, embora um pouco aquém do desejável graças à existência de provas paralelas por todo o país, nomeadamente o campeonato nacional de juniores e cadetes”, que decorria ao mesmo tempo.
No entanto, e apesar da ausência de alguns atletas, Jorge Silva sublinha a “boa casa, como se diz no futebol”. No próximo ano, o Grande Prémio Ciclismo do Taralhão deverá ter nova edição, com uma promessa deixada pelo presidente: “tentar fazer cada vez melhor”.

,