São Pedro da Cova com novo espaço de lazer

> Pedro Vieira, Presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova

É na Freguesia de São Pedro da Cova que se encontra o mais recente parque de lazer projetado pela Junta de Freguesia local. Com uma vista imperdível sob a cidade invicta, o sítio está projetado para que a população possa relaxar ou fazer exercício enquanto admira a paisagem.

Localizado na Rua de São Pedro, lugar do Monte Alto, na Nacional 209, encontra-se este espaço de Merendas que foi projetado pela Junta de Freguesia de São Pedro da Cova. O espaço possuí uma visão sobre a cidade do Porto, Matosinhos, Gaia e Maia. Um investimento de 2500 euros que ainda não está terminado.

O Presidente da União de Freguesias, Pedro Vieira, refere que “faltam dois equipamentos de exercício que já se encontram encomendados para terminar o projeto, estamos dependentes da entrega dos mesmos”, em causa está uma bicicleta e uma máquina a remos, a intenção da Junta é que enquanto os utentes fazem exercício possam contemplar a paisagem.

Além das mesas onde os visitantes podem comer e conviver, o local possui um baloiço que segundo Pedro Vieira, serve para que os visitantes “possam tirar fotografias para colocar nas suas redes sociais” com a paisagem da cidade do Porto como fundo.

“Quisemos aproveitar este terreno que já era propriedade da Junta, não fizemos mais do que a nossa obrigação”, constata o Presidente de São Pedro da Cova. No local, ainda foram realizadas diversas plantações de árvores autóctones, o intuito é que no futuro a sombra das mesmas melhorem as condições já existentes no local para os visitantes.

O autarca anuncia ainda que “é nosso entendimento aproveitar os espaços que temos tanto em Fânzeres, como em São Pedro da Cova e queremos, no próximo ano, até ao final do mandato, criar um outro parque em Fânzeres, isso é garantido”.

Do ponto de vista do executivo da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova é importante a criação destes espaços de lazer para a população. ▪

, , , ,
2 comentários em “São Pedro da Cova com novo espaço de lazer
  1. Já cá fazia falta um espaço de lazer para os moradores da freguesia . obrigado Sr presidente por ser o único a dar valor a são Pedro da cova já que o outro presidente não conhece .ao menos você conhece

Comments are closed.