Salgueiros 08 vence 1.º Gondomar Gold Cup

Salgueiros 08

A equipa do Salgueiros 08 levou o troféu para casa

O Sport Clube Salgueiros 08 sagrou-se vencedor do 1.º Gondomar Gold Cup, ao derrotar na final do torneio a União Desportiva Sousense, através do desempate por grandes penalidades. O torneio marcou o arranque da época desportiva para equipa gondomarense.

o dia 16 de agosto, o Salgueiros conquistou o torneio Gondomar Gold Cup ao vencer o Sousense por 5-4, no desempate por grandes penalidades, depois do empate no tempo regulamentar.
No mesmo dia, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, a Naval impôs-se ao Varzim, por 1-0.
A prova contou exclusivamente com equipas que disputam o Campeonato Nacional de Seniores (CNS) e decorreu no estádio 1.º de Dezembro, na Foz do Sousa.
Lúcio Cunha, presidente do clube gondomarense, considerou o torneio “uma boa competição” para início de época.
“A ideia foi chamar equipas que já estiveram na 1ª Divisão Nacional e que têm nome no quadro nacional desportivo. Era importante ter equipas com impacto positivo na preparação do Sousense e que atraíssem o público”, afirma o dirigente desportivo.
Sobre a próxima época, Lúcio Cunha aponta como objetivo a manutenção no CNS, com a meta de “garantir o melhor lugar possível na tabela”.

“Queremos promover a prática desportiva em Portugal”

Ao Vivacidade, Paulo Geisler, administrador executivo da Lufhtansa LGSP, entidade organizadora do Gondomar Gold Cup, destaca a promoção do futebol e das divisões secundárias, como um dos principais motivos para a realização da prova.
“Queremos promover a prática desportiva em Portugal. Organizámos este torneio porque não queremos excluir as divisões secundárias e curiosamente conseguimos reunir três equipas que já militaram no principal escalão do futebol português”, refere Paulo Geisler.
O administrador executivo da LGSP admite dar continuidade ao torneio, mas pede um maior envolvimento das instituições e comunidade local na promoção do torneio.

Resultados do torneio:
Final: Sousense 0 – Salgueiros 0 (4-5-após g.p.)
3.º e 4.º lugar: Naval 1.º de Maio 1 – Varzim – 0

,