Santiago Mezquita Fernandez venceu principal categoria do 4.º Trail da Filigrana

4.º Trail da Filigrana - janeiro 2019

O espanhol Santiago Mezquita Fernandez foi o grande vencedor da prova / Foto: Pedro Santos Ferreira

O atleta internacional espanhol, Santiago Mezquita Fernandez, foi o primeiro a concluir os 25km’s do 4.º Trail da Filigrana. A prova contou com mais de 1000 participantes.

No dia 13 de janeiro, mais de 1000 pessoas iniciaram o ano a praticar desporto em Gondomar, no âmbito da 4ª edição do Trail da Filigrana, prova organizada pelo Centro Ciclista de Gondomar e Gondomar Futsal Clube.

Em disputa estavam três categorias competitivas, mais a tradicional caminhada, sem caráter competitivo.

O prémio principal foi para o atleta espanhol, Santiago Mezquita Fernandez, vencedor da Taça de Espanha de Corridas de Montanha, que completou o Trail Longo (25km’s) em menos de duas horas. Na geral feminina, Paula Soares, da Associação Desportiva Amarante, saiu vencedora.

No Trail Curto (15km’s), Tiago Pinto, da equipa DouroConta – Gabinete de Apoio e Contabilidade, Lda, foi o vencedor. A vitória feminina ficou a cargo de Inês Moreira, da Associação Desportiva Amarante. No Mini Trail (10km’s), Fábio Correia, do SC Espinho, levou a melhor sobre a concorrência, tal como Sandra Cardoso, da Baguim Runners. A caminhada registou a inscrição de mais de 290 atletas.

O 4.º Trail da Filigrana contou com os apoios da Câmara de Gondomar, União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e União das Freguesias de Foz do Sousa e Covelo.

Em 2020, a prova deverá regressar para uma 5ª edição.

Vencedores do 4.º Trail da Filigrana
Trail Longo (25km’s)
Santiago Mezquita Fernandez (Individual) – 01:55:46
Paula Soares (AD Amarante) – 02:09:50 

Trail Curto (15km’s)
Tiago Pinto (DouroConta) – 01:06:45
Inês Moreira (AD Amarante) – 01:28:07 

Mini Trail (10km’s)
Fábio Correia (SC Espinho) – 00:41:57
Sandra Cardoso (Baguim Runners) – 00:57:56

, , , ,