São Bento das Peras e São Cristóvão trazem milhares a Rio Tinto

Festas São Bento das Peras - julho 2017

O concerto de António Zambujo foi o ponto alto das festividades / Foto: Direitos Reservados

Entre 7 e 16 de julho, Rio Tinto esteve em festa na homenagem aos padroeiros São Bento e São Cristóvão. Milhares de pessoas passaram pelas festa riotintense. 

O concerto de António Zambujo foi o ponto alto das festas em honra de São Bento das Peras e São Cristóvão, em Rio Tinto. O evento patrocinado pela Câmara Municipal de Gondomar teve lugar no dia 14 de julho e contou com um concerto do músico alentejano, autor dos êxitos “Pica do 7” e “Lambreta”.

No entanto, as festividades tiveram início a 7 de julho, tendo como iniciativas de destaque o 17.º Festival de Folclore de Rio Tinto (8 de julho), o II Encontro Internacional de Música Popular (9 de julho), a Noite de Fados (10 de julho), a Grandiosa Sessão de Fogo de Artifício (11 de julho), Rio Tinto Karaoke (12 e 13 de julho), a 16ª Feira de Artesanato de Rio Tinto (14 de julho), o concerto da banda Iniciadores (15 de julho), o concerto do Orfeão de Rio Tinto e da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e a Majestosa Procissão em Honra de São Bento das Peras e São Cristóvão (16 de julho).

As festividades foram organizadas pela Comissão de Festas de São Bento das Peras e São Cristóvão e Junta de Freguesia de Rio Tinto. O evento contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar.

, , , ,