São Pedro da Cova novamente a treinar em casa

Gondomar, 08/10/2020 – Clube Desportivo de S. Pedro da Cova vai ser despejado do Estádio do Laranjal. (Leonel de Castro/Global Imagens)

O problema do estádio do Laranjal já se arrasta há já alguns anos, em 2018 a empresa de construção, situada em Viana do Castelo -Pires & Pires- pagou 103.500 euros em leilão. Foram várias as tentativas por parte da Câmara e do clube para recuperar o estádio, mas todas elas sem sucesso.

No ano de 2020, a equipa foi despejada do recinto e passaram a treinar em Valbom, num estádio cedido pelo Município de Gondomar. No entanto, a esperança por parte da direção e dos jogadores de voltar a treinar em casa prevalecia e o primeiro mês do ano de 2021 chega com uma novidade para os amantes do clube.

Em declarações exclusivas ao VivaCidade, Vitor Silva revelou o seguinte: “Eu e o meu advogado conseguimos devolver à terra a Associação Desportiva do São Pedro da Cova outra vez. Isto é, conseguimos organizar algo para comprar o campo, o campo já foi comprado, já se fez o contrato e, agora, só falta fazer a escritura. A equipa já começou a treinar no estádio e, em breve, irão começar também os jogos oficiais.” O mesmo explicou que em breve haverá mais novidades.