São Pedro da Cova recebeu parceiros do “Erasmus+ KA2Project”

Erasmus+ - fevereiro 2019

A Portugal juntaram-se Turquia, Itália e Roménia / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Escola Secundária de São Pedro da Cova recebeu, no dia 19 de fevereiro, os parceiros turcos, romenos e italianos do “Erasmus+ KA2Project”. Este projeto tem como elemento principal a tradição.

A comunidade do Agrupamento de Escolas de São Pedro da Cova foi anfitriã de uma comitiva de professores vinda da Roménia, Turquia e Itália, no âmbito do “Erasmus+ KA2Project”.

O projeto visa a promoção de troca de conhecimentos entre as diferentes realidades académicas, com especial atenção às tradições de cada um destes países europeus.

Em São Pedro da Cova, o “Renascer das Tradições”, conforme se intitula, foi responsável pela revitalização de jogos tradicionais como a malha e o lançamento do pião, experiências que cativaram os parceiros vindos de fora.

“Oobjetivo principal é recordar as tradições de cada país. Cada escola, de cada país, preparou várias atividades que revitalizassem as suas tradições. Desta forma, cada país irá, depois, publicar as suas tradições em revistas. Essas publicações vão ser produzidas por jovens estudantes”, começa por dizer Celeste Ramos, professora da Escola Secundária de São Pedro da Cova.

O “Erasmus+ KA2Project” teve início em outubro de 2017 e deverá terminar este ano, em agosto. A próxima visita vai realizar-se na Sicília, em Itália.

, , , ,