São Silvestre de Gondomar espera mais de 1000 inscritos

São Silvestre de Gondomar - novembro 2017

A corrida São Silvestre regressa a Gondomar, após um ano de interregno / Foto: Arquivo Vivacidade

Após um ano de ausência, a São Silvestre de Gondomar está de volta a São Cosme. A prova organizada pela EventSport está marcada para o dia 15 de dezembro, pelas 21h, com partida junto à Câmara Municipal de Gondomar.

Gondomar vai voltar a contar com uma das mais antigas provas de atletismo, a corrida de São Silvestre, prova noturna com mais de 90 anos de história, inspirada numa corrida onde os atletas corriam pela cidade com tochas acesas nas mãos.

Não será este o cenário a que Gondomar (São Cosme) irá assistir, mas a organização do evento promete mais de 1000 inscritos nas principais artérias do centro do concelho.

“Neste momento temos um total de 600 inscritos, 450 na corrida e 150 na caminhada. A nossa meta são os 1000 participantes da 1ª edição, mas sabemos que nesta altura do ano há muitas provas semelhantes no Grande Porto”, afirma Carlos Ferreira, da EventSport.

A São Silvestre de Gondomar vai cumprir a sua 2ª edição, após um interregno no ano passado. “Essa paragem acabou por nos afetar. Acima de tudo, queremos que a corrida fique marcada no calendário dos atletas e vamos procurar manter o percurso que realizamos na 1ª edição, que irá passar pelas principais artérias de São Cosme. Esta 2ª edição tem todas as condições para ser um êxito”, acrescenta o organizador.

Ao Vivacidade, Carlos Ferreira admite que a prova “já era aguardada” e considera que a São Silvestre de Gondomar pode “crescer e existir todos os anos”.

“Será a última prova da Cidade Europeia do Desporto (CED), o que confere uma responsabilidade acrescida para nós. Gondomar vai praticar desporto até ao último dia da CED”, conclui.

O levantamento dos kits de prova está marcado para o dia 14 de dezembro, no interior do Jumbo, no Centro Comercial Parque Nascente, em Rio Tinto.

A 2ª São Silvestre de Gondomar é composta por uma corrida de 10 quilómetros com caráter competitivo e uma caminhada de quatro quilómetros. A prova é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar.

Inscrições na São Silvestre de Gondomar
As inscrições na corrida São Silvestre de Gondomar podem ser feitas através da internet em www.eventsport.com. A inscrição na corrida tem um custo de 10 euros e de cinco euros para a caminhada.

, , , ,