São Silvestre de Gondomar realiza-se a 15 de dezembro

São Silvestre de Gondomar - novembro 2018

A 3ª edição da São Silvestre de Gondomar realiza-se a 15 de dezembro / Foto: Arquivo Vivacidade

A 3ª São Silvestre de Gondomar vai ter lugar no dia 15 de dezembro, pelas 21h, com partida junto ao edifício da Câmara Municipal de Gondomar. São esperados cerca de 1100 participantes na corrida e caminhada da prova noturna.

A prova noturna mais aguardada do concelho de Gondomar está prestes a realizar-se. Pelo segundo ano consecutivo, apesar de ser já a 3ª edição do evento, a São Silvestre Gondomar promete juntar mais de 1000 participantes nas duas categorias de prova: corrida (10km’s) e caminhada (4km’s).

A iniciativa replica uma ideia com mais de 90 anos de história, inspirada numa corrida noturna onde os atletas corriam pela cidade com tochas acesas nas mãos. É considerada uma das mais míticas corridas do mundo e pretende tornar-se um símbolo desportivo de Gondomar.

“A organização está a contar atingir números semelhantes à edição anterior. Temos uma São Silvestre com um percurso apelativo e esperamos que esteja bom tempo, como no ano passado”, começa por dizer Carlos Ferreira, da EventSport.

A corrida e caminhada são marcadas por um percurso citadino que passa por alguns dos pontos de interesse mais conhecidos do concelho, com partida e chegada junto da Câmara Municipal de Gondomar, sendo uma prova ideal para todos os amantes da corrida e para os entusiastas do desporto.

“A grande vantagem que temos em relação a outras provas São Silvestre é a passagem pelas ruas centrais de São Cosme. Desta forma, os participantes podem usufruir da excelente iluminação e decoração das ruas de Gondomar nesta época natalícia. Além disso, outra grande vantagem passa por não repetirmos a passagem por nenhum local. Parecendo que não, torna-se mais apelativo para quem corre”, garante o organizador.

Todos os participantes terão direito a medalha de participação, t-shirt técnica, dorsal, água, seguro desportivo, diploma de participação, massagem e assistência médica do Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa.

A corrida conta ainda com o apoio do Município de Gondomar.

Recorde-se que até ao dia 30 de novembro continua em vigor a 1ª fase de inscrição para a corrida (oito euros) e caminhada (seis euros). Após esta data, os preços aumentam.

Levantamento de kits no Parque Nascente
O levantamento de kits e dorsais vai decorrer entre os dias 13 e 14 de dezembro, das 10h às 20h, no Parque Nascente. No dia da prova, a entrega de kits e dorsais muda-se para o local de partida, das 16h às 20h30, junto à Câmara Municipal de Gondomar.

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.