SC Rio Tinto lidera na divisão Elite Pro-Nacional

SC_RTintoO Sport Clube Rio Tinto está na liderança da divisão Elite Pro-Nacional e mantém a distância de um ponto para o CF Oliveira do Douro. No dia 23 de novembro disputa-se a liderança do campeonato.

A liderança da divisão Elite Pro-Nacional da Associação de Futebol do Porto está entregue ao SC Rio Tinto, que lidera a competição com um ponto de avanço sobre o Clube de Futebol Oliveira do Douro, com o melhor registo ofensivo do campeonato: 19 golos marcados e apenas sete golos sofridos.
Ao Vivacidade, Jorge Pina, presidente do clube, faz um balanço “muito positivo do primeiro terço do campeonato e espera chegar a dezembro na condição de líder.
“Fico muito contente por obter este resultado no primeiro ano de mandato à frente do clube e penso que é uma grande alegria para todos os riotintenses. No entanto, não fico surpreendido porque o grupo está cada vez mais unido e trabalha duro para alcançar estes resultados e construir uma grande equipa”, afirma o dirigente.

SC_RTinto2

A última vitória foi contra a AD Grijó

Pina não acusa a pressão de existir apenas uma vaga para o lugar de acesso ao Campeonato Nacional de Seniores e considera “um estímulo” a primeira posição do campeonato. Para o presidente do SC Rio Tinto a liderança “resulta de um reforço do meio-campo, setor em que foi necessário apostar na contratação de jogadores jovens que vieram acrescentar qualidade ao plantel”.
O título de “campeão de inverno” está ao virar da esquina mas apesar da boa primeira parte do campeonato, Jorge Pina prefere não assumir o ataque à subida de divisão. “Ainda não queremos colocar essa fasquia porque é cedo para decidir. A única promessa que fazemos é continuar a lutar pela vitória com os pés bem assentes no chão até porque o SC Rio Tinto nunca esteve em primeiro lugar à 12ª jornada do campeonato”, refere o presidente.
No próximo dia 23, o SC Rio Tinto desloca-se a Oliveira do Douro para defrontar o segundo classificado com o objetivo de consolidar a liderança do campeonato.

,