Secretária de Estado encerrou XI Feira de Saúde de Baguim

A Feira de Saúde encerrou na Junta de Freguesia de Baguim / Foto: Direitos Reservados

A Feira de Saúde encerrou na Junta de Freguesia de Baguim / Foto: Direitos Reservados

A XI Feira de Saúde de Baguim do Monte encerrou a 18 de março com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes. 

A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência marcou presença no encerramento da XI Feira de Saúde de Baguim do Monte e apadrinhou a contratação da quarta funcionária da autarquia, uma telefonista cega.

A última iniciativa da XI Feira de Saúde lotou o salão nobre da Junta de Freguesia que teve casa cheia para assistir ao seminário “Integração profissional da pessoa com deficiência”, causa praticada pela Junta que conta com 11 funcionários que têm deficiências físicas e mentais. Quatro dos quais têm já contratos laborais estáveis. Os restantes estão a fazer estágios remunerados ou inseridos em programas ocupacionais.

A conferência de encerramento contou com a presença de Carla Vale, diretora do Centro de Emprego de Gondomar, Verónica Vieira, da Associação Nuno Silveira e Ana Alves, do Centro de Reabilitação Profissional de Gaia.

A Câmara Municipal de Gondomar, o Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) de Gondomar e o Agrupamento de Escolas de Rio Tinto n.º 3 fizeram-se representar na iniciativa destinada aos técnicos de instituições locais.

, , ,