Secundária de São Pedro da Cova celebrou Dia Europeu do Desporto Escolar

A Escola Secundária de São Pedro da Cova organizou, no mês passado, a 3ª Caminhada e celebrou o Dia Europeu do Desporto Escolar, que se comemora, anualmente, a 28 de setembro.

Instituído em 2016 pela União Europeia para celebrar o Desporto Escolar como meio de promover uma vida ativa e saudável e o desporto e a atividade física em contexto escolar, o Dia Europeu do Desporto Escolar, integrado na Semana Europeia do Desporto, tem como lema “Colocar as escolas em movimento em toda a Europa”.

Se, no ano em que foi instituído, foram 20 os países a aderir e 1,5 milhões os alunos envolvidos no evento, em 2017 foram já 29 os Estados-membros a associar-se à iniciativa e dois milhões de alunos a, no dia 28 de setembro, por toda a Europa, celebrar a prática do desporto escolar.

A Escola Secundária de São Pedro da Cova não podia, obviamente, faltar à chamada – quando, ainda por cima, valoriza e apoia iniciativas (Projeto Eu + Ativo), promove grande oferta de Desporto Escolar (basquetebol, badminton, tiro com arco, natação, patinagem, desporto adaptado…) e festeja os seus 20 anos com um grande Sarau Desportivo.

A escola compareceu, em peso, no dia 28 de setembro, no campo de jogos, e as turmas seguiram caminho – serra acima, serra abaixo – até ao Complexo Desportivo de São Pedro da Cova. Aí, eram muitas as atividades que os esperavam: badminton, basquetebol, patinagem, tiro com arco, desportos aquáticos e jogos tradicionais.

Duas surpresas ainda estavam “na manga”: primeiro, uma exibição de patinagem artística (alunas Beatriz Costa, Mariana Ribeiro do 12º A e Beatriz Pinheiro do TAGD 1) e um flash mob que envolveu todos os presentes – alunos, professores, técnicos – na comunhão e na celebração da vida, da saúde, da comunidade, da inclusão social.

A disponibilidade e profissionalismo dos alunos dos três anos do curso profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva não passou despercebida, tendo a Direção da Escola feito um agradecimento especial a estes alunos e aos professores de Educação Física pelo seu empenho e árduo trabalho, que resultaram num dia muito bem organizado, repleto de atividades e surpresas.

, , , ,