Semana Aberta: Proteção Civil em destaque no mês de março 

Decorre entre os dias 4 e 8 deste mês a Semana Aberta da Proteção Civil, iniciativa inserida nas comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil organizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e a Câmara Municipal de Gondomar. 

A abertura da Semana ocorrerá amanhã, pelas 9h45, na Escola Infanta D. Mafalda, seguindo-se, às 10h, várias ações de autoproteção em dezenas de escolas de todas as freguesias do Município. Pelas 14h30, realiza-se o Circuito de Prevenção Rodoviária Municipal, na EB 2,3 de Santa Bárbara, com a participação da Escola da Boavista/Lourinha.

No dia seguinte, pelas 10h, o Programa de Educação Rodoviária ACP KIDS visita o Centro Escolar de Gondomar, seguindo-se, pelas 15h, o exercício “Feira Segura”, no recinto da Feira Semanal de Gondomar.

No dia 6, pelas 10h, é inaugurada, no piso 0 do Parque Nascente, uma exposição dos agentes de Proteção Civil, com a participação do INEM, Cruz Vermelha Portuguesa, corpos de bombeiros do Município, PSP, GNR, Unidades Locais de Proteção Civil e Divisão de Proteção Civil e Segurança. A mostra prolonga-se até ao dia 8.

Além da atuação da Banda da PSP e de uma demonstração do GOC (Grupo Operacional Cinotécnico), às 10h de 6 de março, no Centro Escolar de Baguim do Monte, destaque para um seminário sobre “Segurança, Prevenção e Socorro nos Meios Fluviais – Responsabilidade e Respostas”, no dia 7, a partir das 9 horas, no Hospital-Escola Fernando Pessoa.

Proteção Civil

Fonte: Gabinete de Imprensa e Comunicação da C. M. Gondomar

, , , , , ,