Simulacro testou segurança na Feira de Gondomar

O simulacro realizou-se no recinto da Feira de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

O simulacro realizou-se no recinto da Feira de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

Um incêndio de pequena dimensão num caixote do lixo junto ao cemitério de Gondomar testou, esta quinta-feira, a capacidade de resposta das autoridades e unidades de socorro de Gondomar.

A população e os feirantes da Feira de Gondomar assistiram, esta quinta-feira, a um simulacro da Proteção Civil, PSP, Polícia Municipal e Bombeiros Voluntários de Gondomar, integrado na Semana Aberta da Proteção Civil. A operação intitulada “Feira Segura” realizou-se no recinto da feira, junto ao cemitério de São Cosme, com as unidades de socorro a darem resposta a uma situação de incêndio de pequena dimensão num caixote do lixo.

A ocorrência foi rapidamente resolvida e, segundo Abel Ferreira, Comandante da Operação de Socorro, “registou-se apenas um homem com ferimentos ligeiros”. José Fernando Moreira, vereador das Feiras, Mercados e Eventos Promocionais da Câmara de Gondomar, assistiu às operações no terreno. No briefing final, o autarca comprometeu-se a sensibilizar os feirantes para a manutenção dos acessos livres em casos de emergência.

Recorde-se que a Semana Aberta da Proteção Civil decorre até 8 de março, com várias iniciativas no concelho.

, , ,