Solução “MyDoc” chegou ao Município de Gondomar

"MyDoc"

“MyDoc”

A Câmara Municipal de Gondomar deu mais um passo na modernização administrativa com a implementação da solução de gestão documental e de processos ‘MyDoc’, desenvolvida pela AIRC (Associação de Municípios).

A nova solução permite à Autarquia, desde o dia 14 de abril,  melhorar vários aspetos, nomeadamente na prestação de serviços ao cidadão, através do aumento da rapidez da comunicação interna, da promoção da eficiência dos serviços prestados e da consequente redução dos custos de contexto.

“A modernização administrativa é o único caminho para a eficiência da gestão dos nossos recursos e para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos munícipes. É uma aposta que estamos a fazer gradualmente com o objetivo de remodelar aquilo que é a estrutura orgânica da Câmara de Gondomar e poupar dinheiro ao Município”, refere Marco Martins, presidente da autarquia.

A implementação do ‘MyDoc’ na Câmara de Gondomar permite não só, a definição e implementação de mecanismos automáticos de encaminhamento dos pedidos e de informação, devidamente integrados no sistema de informação da autarquia, dando uma resposta adequada às reais necessidades do munícipe, como ainda desmaterializar toda a documentação possibilitando a gestão global e eficaz dos processos, com o rápido acesso eletrónico a todos os conteúdos documentais.

Numa fase posterior, prevê-se a implementação de uma solução de balcão único de atendimento e de serviços municipais online, integrado com a nova gestão documental e de processos.

, ,