Vigararia de Gondomar vai ter novos párocos

A Igreja Matriz, São Cosme / Foto: Direitos Reservados

A Vigararia de Gondomar terá, a partir do dia 27 de agosto, novos párocos em Jovim, Covelo, Foz do Sousa e Rio Tinto.

 A Paróquia de Jovim será a primeira a receber o novo pároco da freguesia. O padre Marco Alves entrará ao serviço no dia 27 de agosto, pelas 17h, estando a entrada reservada para o dia 3 de setembro, pelas 11h. O reverendo vai substituir o padre José Avelino, que deixará Jovim e Covelo para ser capelão do Hospital Pedro Hispano.

No dia 24 de setembro, será a vez do padre Pelágio Tomaz assumir os destinos da paróquia de Foz do Sousa, com entrada ao serviço marcada para as 17h. O pároco vai substituir o padre Álvaro, que paroquiou Foz de Sousa durante 23 anos e vai tornar-se pároco de São João da Madeira.

Em Rio Tinto, o padre Vidinha, que durante 43 anos liderou a paróquia riotintense, dará lugar ao padre Avelino Jorge, mas permanecerá por Rio Tinto no Lar Paroquial que fundou. O padre Avelino Jorge entrará ao serviço no dia 15 de outubro, pelas 16h.

Aos reverendos que deixam Gondomar, a Diocese do Porto saudou o “testemunho de uma vida fiel, doada em grande generosidade e criatividade, com amor e dedicação”, tendo caracterizado os novos sacerdotes como “jovens e zelosos” numa época de “enorme escassez presbiteral”.

,