Water Slide Summer em Fânzeres

Depois de Penafiel, Vila das Aves e São Mamede de Infesta, o Water Slide Summer tem paragem em Gondomar, na freguesia de Fânzeres, nos dias 24 e 25 de agosto.

O Water Slide Summer já é uma iniciativa de verão bem conhecida por parte dos gondomarenses depois do sucesso em anos anteriores em São Cosme e Rio Tinto. Piscinas para crianças, um escorrega gigante, insufláveis e muito mais não vão faltar em Fânzeres para que os participantes possam usufruir ao máximo da experiência.

Em relação à escolha do local, Carlos Brás, vereador do turismo em Gondomar, considerou Fânzeres como um local “adequado e centrado” que pode servir todo o município e mostrou-se confiante na escolha garantindo que “não devemos de ter medo de mudar e de inovar”. “A ideia é também ir distribuindo com alguma coesão geográfica este tipo de eventos, para não serem todos nem na sede do concelho, nem na freguesia mais populosa, mas também ser nas freguesias que tem igualmente locais adequados e que têm igualmente população interessada em estar presente”, explicou o vereador. Apesar de poder haver “algum risco”, Carlos Brás defendeu que o evento deste ano, à imagem do que aconteceu em edições passadas “vai igualmente ter muita gente, vai igualmente captar pessoas de Rio Tinto, vai igualmente captar pessoas de São Cosme e até de outros locais que possam lá querer ir”.

Na edição do Water Slide Summer deste ano, marcarão presença as pistas para os escorregas e os insufláveis de apoios com piscinas para as crianças mais pequenas que não possam ainda usar os escorregas, com o modelo do evento a ser semelhante aos anteriores e no fundo, “replicar num outro local aquilo que já correu bem”.

Apesar de considerar ser um evento dos 8 aos 80, Carlos Brás manifestou cautela e precaução.  Não escolhemos vias demasiado inclinadas, tivemos a preocupação em escolher inclinação entre os 3% e os 4% para que as pessoas não atinjam velocidades que possam pôr em perigo a segurança e a saúde. Queremos que se passe uma tarde agradável em família e que sirva para todos dos 8 aos 80, é melhor do que afunilarmos aquilo para uma coisa mais radical que atraia só um nicho de população”.

Em jeito de despedida, o autarca espera que “o evento não crie dificuldades aos fanzerenses e que não crie transtorno no que diz respeito à circulação de pessoas” e para os restantes gondomarenses deixa o convite e incentiva a deslocarem-se a Fânzeres para participar e usufruir do evento.

 

,