Taça de Portugal de futsal está de volta ao Multiusos de Gondomar

Futsal - março 2019

O SL Benfica e o Sporting CP têm presença confirmada na final-eight da Taça de Portugal / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Taça de Portugal de futsal irá decorrer no Pavilhão Multiusos de Gondomar, entre os dias 28 e 31 de março. A competição terá a sua vertente masculina e feminina.

A “final-eight” masculina da Taça de Portugal de futsal vai arrancar esta quinta-feira e contará com a presença de Fundão, Modicus Sandim, Burinhosa, ‘Os Belenenses’, Quinta dos Lombos, Futsal Clube Azeméis, SL Benfica e Sporting CP. Por sua vez, na final-four feminina, que decorrerá nos dias 30 e 31 de março, as formações do Águias de Santa Marta, Vermoim, Novasemente e SL Benfica vão lutar pelo troféu.

O primeiro jogo da prova colocará o Modicus de um lado e o Burinhosa do outro, às 11h30 desta quinta-feira. Segue-se um sempre emocionante Fundão vs Azeméis, às 14h30. Águias e leões entram em campo um pouco mais tarde. Às 17h30, o Sporting CP marcará encontro com o Belenenses e o SL Benfica medirá forças com a Quinta dos Lombos, às 21h30. De realçar que, de acordo com o sorteio, os dois grandes do futsal português só se poderão encontrar na grande final de domingo. Por outro lado, a competição feminina já tem as meias-finais definidas: Águias de Santa Marta vs SL Benfica e Novasemente vs Vermoim. Recorde-se que os ingressos são gratuitos e também poderão ser levantados no Multiusos de Gondomar nos dias de jogo.

O Vivacidade falou com Sandra Almeida, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Gondomar, e as expectativas para o evento estão em alta. “Procuraremos promover uma modalidade com grande expressão no concelho e que tem como embaixador exemplar da modalidade e da região o melhor jogador do mundo (Ricardinho), pretendemos fazer deste evento uma festa do futsal e do desporto nacional”, frisou Sandra Almeida. Nos últimos anos , o Município de Gondomar “fez uma aposta clara no desporto” e não é coincidência que seja apelidado de “capital do futsal”. “Acredito que estamos no caminho certo e que continuaremos a ser palco de grandes eventos do futsal, honrando o nome de Gondomar”, realçou a vereadora.

Questionada se, à semelhança de outros eventos desportivos, esta Taça de Portugal iria passar pelas escolas de Gondomar, a resposta foi positiva.Em articulação com a FPF temos desenvolvido um trabalho de proximidade com as escolas do concelho. Temos como objetivo proporcionar uma oportunidade aos alunos de terem uma experiência fora do contexto escolar. O apoio e a envolvência da comunidade gondomarense é fundamental nestes eventos, e, por isso, nesta Taça de Portugal foi selecionada a Escola Secundária de Valbom”, rematou a vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Gondomar.

, , , ,