Taça Inter-Escolas

>DR

Em fevereiro de 2019, a Juventude Popular de Gondomar apresentou a proposta da criação da Taça Inter-escolas no Município, na época a ideia foi aprovada com unanimidade pelo Concelho Municipal da Juventude.

Na proposta apresentada, a Câmara teria de criar um torneio de futsal que contaria com a partici- pação das escolas secundárias de Gondomar, Rio Tinto, São Pedro da Cova e Valbom, do Colégio Paulo VI, do Externato Camões e da Escola Básica e Secundária à Beira-Douro. A inscrição teria um custo de 10 euros para cada equipa e o montan- te disponibilizado reverteria em prol da CPCJ de Gondomar.

Após um ano da aprovação do projeto, a Juventu- de Popular de Gondomar propôs a “criação de um grupo de trabalho para realizar a planificação do

projeto”, que mais tarde será entregue à Vereadora Sandra Almeida.
No grupo de trabalho proposto integram as seguintes organizações: Juventude Popular de Gondomar; Ju- ventude Social Democrata de Gondomar; Juventude Socialista de Gondomar; Associação de Estudantes da Escola Secundária de Rio Tinto; e o Representante do Núcleo de Juventude do Partido Iniciativa Liberal de Gondomar.

Até à data, o grupo já realizou duas reuniões e a pla- nificação do projeto que será entregue ao executivo, já se encontra na fase final. O “Grupo de Trabalho”, neste momento, está a aguardar pela próxima reu- nião do Concelho Municipal da Juventude (CMJ) para apresentar a planificação à Vereadora responsá- vel. O objetivo da Organização é realizar o torneio ainda este ano letivo.■

, , , , , , , , ,