Tarifa de estacionamento baixa no próximo mês

Estacionamento - fevereiro 2018

O tarifário do estacionamento está prestes a ser reduzido / Foto: Arquivo Vivacidade

O Município de Gondomar aprovou, no início deste mês, uma alteração à tarifa de estacionamento pago, que irá baixar dos 85 para os 60 cêntimos. A medida entrará em vigor no próximo mês.  

Estacionar nos lugares com parcómetros ou nos dois parques subterrâneos concessionados pela Câmara Municipal de Gondomar passará a ser mais barato no mês de março.

A alteração resulta de uma proposta, depois de cumprido o período de discussão pública, aprovada pelo executivo municipal. A sugestão baixa o tarifário de 85 para 60 cêntimos, por hora, nos lugares com parcómetro e passa dos 80 para os 50 cêntimos, por hora, nos parques subterrâneos do Mercado da Areosa (Rio Tinto) e da Praça Luís de Camões (São Cosme).

A par da redução da tarifa, está também prevista uma diminuição no período de pagamento que passará a ser cobrado entre as 9 e as 19h. O período anterior vigorava entre as 8 e as 20h. Passa também a ser criado um período de estacionamento gratuito para os moradores, nas zonas onde existem parcómetros, entre as 9 e as 9h30 e entre as 18 e as 19h.

De acordo com a proposta, o novo regulamento abrange os cerca de 620 lugares com parcómetro e os 464 dos parques subterrâneos.

CDU votou contra
A CDU votou contra a alteração. Em comunicado enviado à imprensa, os comunistas salientam que vão existir “mais locais de estacionamento pagos na via pública”, “novos lugares de estacionamento pago em parque” e “possibilidade de limitar a atribuição de reserva de estacionamentos para deficientes motores”.

O Movimento Independente “Valentim Loureiro” e a coligação PSD/CDS-PP abstiveram-se.

, , , , ,