Toledos venceu Taça de Portugal de Ténis de Mesa no Multiusos de Gondomar

Tenis de Mesa

Os torneios foram disputados em 14 mesas em simultâneo

O Grupo Desportivo Toledos conquistou a terceira Taça de Portugal consecutiva, ao derrotar na final o Sporting, por 3-1 no pavilhão Multiusos de Gondomar, que durante dois dias (7 e 8 de fevereiro) acolheu também a final da Taça da Fundação, da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Diogo Silva, André Silva e o nigeriano Aruna Quadri (32.º no ranking mundial), do Grupo Desportivo Toledos sagraram-se vencedores da Taça de Portugal ao bater o Sporting por 3-1 na final, realizada no Multiusos de Gondomar.
A equipa açoriana do Pico junta assim a Taça de Portugal à Supertaça, na qual já tinha derrotado os leões. No primeiro jogo Aruna Quadri venceu Bode Abiodun por 3-0, num encontro que durou cerca de 2h40. O segundo duelo foi mais equilibrado com Diogo Chen a derrotar André Silva por 3-2. Em pares, André Silva e Diogo Silva derrotaram Diogo Carvalho e Chen por 3-2. No jogo final, Aruna – eleito melhor jogador mundial em 2014 – bateu Carvalho por 3-1.
Em paralelo, realizaram-se as finais da Taça da Fundação, prova organizada pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa destinada a homenagear a Associação de Ténis de Mesa do Porto (ATMP) como a mais antiga do país. Na Taça da Fundação participam as seleções distritais nas classes de juniores masculinos, juniores femininos, cadetes masculinos, cadetes femininos, infantis masculinos e de infantis femininos. Os vencedores foram premiados no último dia da prova.

, ,