Toledos venceu Taça de Portugal de Ténis de Mesa no Multiusos de Gondomar

“Este pavilhão está preparado para receber competições internacionais de ténis de mesa”

Taca Portugal

Sérgio Miranda, Sandra Brandão e Pedro Moura

Pedro Moura, presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), marcou presença no Multiusos de Gondomar e mostrou-se satisfeito com as condições do equipamento desportivo gondomarense. “Está desenhado o caminho para voltarmos a Gondomar com mais competições. Este pavilhão está preparado para receber algumas das grandes competições internacionais de ténis de mesa”, disse o líder da FPTM, em entrevista ao Vivacidade.
O ténis de mesa tem forte implementação no concelho, onde existem três equipas a praticar a modalidade: Ala de Gondomar, Ginásio de Valbom e Dragões Valboenses.
“A Ala de Gondomar tem dado cartas no setor feminino e é uma equipa tradicionalmente candidata aos títulos mais importantes do Ténis de Mesa português”, referiu Pedro Moura.

“A Taça da Fundação é uma prova importante para o futuro da modalidade”

Também presente no Multiusos de Gondomar, Sérgio Miranda, presidente da ATMP, acompanhou os jogos da Taça da Fundação e caracterizou a competição como “uma prova importante para o futuro da modalidade”.
“É uma prova inter-seleções distritais onde competem os nossos melhores jovens, em 14 mesas em simultâneo. Estão envolvidos cerca de 150 atletas, divididos por 42 equipas, que representam oito seleções distritais”, explicou o dirigente.
Na primeira passagem da competição por Gondomar, Sérgio Miranda, deixou expressa a vontade de regressar ao concelho. “Já fizemos alguns contactos com a autarquia para podermos regressar. Este espaço é excelente e muito bem tratado”, atestou o presidente da ATMP.

“Queremos afirmar o Ténis de Mesa em Gondomar”

A acompanhar os responsáveis da FPTM e da ATMP esteve Sandra Brandão, vereadora do Desporto da Câmara de Gondomar, que reiterou a disponibilidade do Município para receber mais provas da modalidade. “Este foi um bom começo e da parte da autarquia estamos disponíveis para receber mais eventos, sendo que o próximo poderá ser internacional”, referiu a vereadora.

VENCEDORES
Taça de Portugal:
Masculinos:
GD Toledos 3 – 1 Sporting
Femininos: CTM Mirandela 3 – 1 GDCP Madalena

Taça da Fundação:
Masculinos:
ATM Porto – Infantis; ATM Madeira – Cadetes; ATM Madeira – Juniores;
Femininos: ATM Vila Real – Infantis; ATM Vila Real – Cadetes; ATM Vila Real – Juniores;

, ,